Inventive

Estratégia de Marketing


Projetos para Médias e Grandes Empresas

Então a sua empresa já é de maior porte, com departamentos definidos (principalmente os de Marketing e Tecnologia de Informação).

Marketing Digital para Micro e Pequenas Empresas

A Inventive entende as necessidades das micro e pequenas empresas e sabe como resolver seus problemas quando se toma a decisão de criar ou expandir os negócios através da Internet.

Através do uso de nossas ferramentas e conhecimentos, temos todas as condições de prestar serviço à sua empresa, realizando uma verdadeira parceria.

Micro e Pequenas Empresas e Mídia Social: Distribua conhecimento e solidariedade, receba bons clientes em retorno!

Muito fala-se dessa tal de mídia social atualmente. Que é a moda do momento, onde se pode conseguir muitos clientes bons, daqueles que são fiéis, sempre compram de você e ainda te defendem com "unhas e dentes".

Mas pouco falam sobre o que a mídia social é, e como ela pode nos ajudar a conseguir melhores negócios. Vamos esclarecer rapidamente então como ela funciona, para daí partirmos para algumas sugestões de ação.

Você, que está lendo este artigo, já está participando diretamente de uma mídia social.

"Fazer seu site" não é tão fácil assim: Avalie a sua necessidade e busque seu parceiro!

Imagem de cabeçalho - Aperto de mão

Cada empresa deve ter uma estratégia específica para a sua participação na Internet. Ou, pelo menos deveria ter. Este artigo deve ajudá-lo a tomar algumas decisões a respeito do que você deve fazer para estar na Internet.

Então você já tem uma empresa, com alguma participação em seu mercado-alvo, faturamento razoável e muita vontade de crescer.

Aproveitando ao máximo as possibilidades da Internet - Parte 3: (Re)Comece com o pé direito (Ou: reveja seu site)!

Fechando uma trilogia de Artigos direcionados exclusivamente para as Micro e Pequenas Empresas, um assunto que na verdade é o começo de tudo: entenda como construir e manter o site de seu negócio atualmente, e a evitar cair em algumas ciladas.

De nada adianta divulgar suas atividades, e nem mensurá-las, se a sua empresa estiver pecando pelo começo de tudo: a construção da sua "filial 24h por dia", o website.

Tenho acompanhado os casos de muitos clientes novos, alguns com e outros sem empresas cuidando de seus interesses virtuais, e os seus problemas são sempre exatamente os mesmos! Algumas das citações mais comuns:


  • "Meu prestador de serviços (e aí entram empresas, autônomos e até sobrinhos do primo do vizinho) não dá a devida atenção para mim e eu preciso arrumar ou atualizar meu site!"

Infelizmente é o que mais acontece, pois, por mais espíritos empreendedores que possam existir, o mercado é mesmo mais cheio de gente descompromissada, em busca de dinheiro fácil. Para este caso há dois caminhos: Não tenha medo de trocar de empresa; Ou, peça para implantar um sistema (como um Gerenciador de Conteúdo CMS) que permita que você mesmo (ou alguém de sua empresa) faça as atualizações.