Inventive

Google Analytics


Motonac Motos sticky icon

Motonac Motos - LogotipoA Motonac Motos nos procurou no final de 2010 para realizar um trabalho de atualização do website da empresa.

Aproveitando ao máximo as possibilidades da Internet - Parte 1: Mensure!

Aproveitando para reeditar mais um post originalmente colocado na Clínica de Empreendedores.

Dando continuidade ao post anterior sobre a solução vitoriosa, vou falar agora um pouco sobre as possibilidades atuais na Internet que realmente nos ajudam a levar nossos negócios adiante.

A Internet deixou de ser somente um catálogo de produtos e serviços para empresas mostrarem aos seus clientes, para cada vez mais ajudar os empreendedores a conhecer melhor os seus clientes, e tornar o relacionamento com eles uma experiência melhor e mais gratificante para ambas as partes (será que preciso lembrá-los que: cliente satisfeito = cliente leal = maior retorno?).

Mas o que é preciso para oferecer um "plus" aos seus consumidores? E, custa caro tudo isso?

A primeira resposta é: pesquisa, vontade e determinação (básico né? mas é o que falta em geral). A segunda resposta é: grande parte é de graça (sim! zero, grátis, na faixa, no vasco, etc.).

Vamos começar com um tema razoavelmente recente na Internet para pequenas empresas, mas de grande importância para o verdadeiro empreendedor: Mensurar.

Uma palavra que vemos tanto, em vários livros e cursos de administração e empreendedorismo, e que às vezes é de tão difícil implementação, se torna algo fácil na Internet.