Inventive

Rede Social


Beta Codex Network

BetaCodex Network - LogotipoBetaCodex Network é uma rede social fundada por Niels Pflaëging, baseada em novos princípios de governança de empresas: a idéia de trabalho em pequenas estruturas celulares, que se relacionam umas às outras e com os agentes externos como clientes e fornecedores, retirando o fator de hierarquia

Rede Social nas Empresas (como Intranet): Conhecimento, Vantagens e Choque Cultural

Rede Social nas Empresas - Intranet: Conhecimento, Vantagens e Choque CulturalA implantação de uma rede social em uma empresa, para que (principalmente) funcionários e parceiros colaborem ativamente, deve trazer grandes benefícios e enormes vantagens competitivas para as empresas que se arriscarem primeiro, incentivando a Inovação e aumentando o Conhecimento interno.

Micro e Pequenas Empresas e Mídia Social: Distribua conhecimento e solidariedade, receba bons clientes em retorno!

Muito fala-se dessa tal de mídia social atualmente. Que é a moda do momento, onde se pode conseguir muitos clientes bons, daqueles que são fiéis, sempre compram de você e ainda te defendem com "unhas e dentes".

Mas pouco falam sobre o que a mídia social é, e como ela pode nos ajudar a conseguir melhores negócios. Vamos esclarecer rapidamente então como ela funciona, para daí partirmos para algumas sugestões de ação.

Você, que está lendo este artigo, já está participando diretamente de uma mídia social.

[SpecialCars]

O [SpecialCars]® é o primeiro portal social-comercial-colaborativo brasileiro com foco no mercado automotivo. Através de conceitos de Redes Sociais, Gestão de Conhecimento e Marketing Aplicado para Web 2.0, seu ideal principal é de agregar valor junto a todos os participantes do mercado automobilístico brasileiro, considerando toda a cadeia de consumo (desde o fabricante de produtos, passando pelas vendas e revendas, e dedicando especial atenção ao consumidor final), trazendo diálogo, conhecimento e oportunidades para todos os envolvidos.