Inventive

Center Yolanda Atacado Frios e Laticínios


PorInventive- Publicado em04 maio 2010

Logotipo - Center Yolanda Atacado de Frios e LaticíniosO Center Yolanda é uma empresa atacadista do ramo alimentício, focada principalmente em Frios, Laticínios e cortes Resfriados e Congelados. Localiza-se em Osasco, na Grande São Paulo, e conta com uma boa estrutura para atendimento principalmente às micro e pequenas empresas como pizzarias, padarias, restaurantes, mercadinhos, entre outros comércios.

O contato com a Inventive se iniciou através da Clínica de Empreendedorismo, onde a Inventive é representada através de seu diretor e presta serviços gratuitos de consultoria baseados na metodologia EMPRETEC. Através deste serviço, o Center Yolanda buscou a iniciativa de se empenhar mais na área de marketing, que até então era inexistente na empresa.

O website foi realizado bem de acordo com as idéias e pensamentos acertados dos sócios do Center Yolanda: O site deveria trazer a segmentação do atendimento personalizado que a empresa realiza como conteúdo. Logo, foi focado o público-alvo falando sua língua e mostrando a linha de produtos de qualidade que a empresa trabalha. As cores foram bem trabalhadas no site, lembrando que a empresa é do ramo alimentício e as imagens são totalmente condizentes com as atividades propostas.

A parte criativa do site ainda apareceu no cadastro e localização de seus clientes, servindo como um chamariz para os consumidores delas pois muitas das empresas que são clientes não tem ainda um website na internet e pessoas consumidoras que caem no site procurando por produtos no varejo podem se utilizar desta facilidade.

 

Website do Center Yolanda Atacado de Frios e Laticínios


Otimização de Busca (SEO)

Foi realizado um trabalho inicial completo de otimização do website, considerando a pesquisa inicial realizada na internet pelo uso das palavras-chaves mais comuns buscadas. O site, sem muita pretensão nem muita divulgação, já conseguiu média de 300 visitas/mês no primeiro período de funcionamento, com 65% de retorno em contatos de clientes e novos fornecedores. Estamos aguardando a estratégia da empresa para poder implementar a segunda parte do trabalho de Otimização, para ainda mais melhorar estes níveis.